Em nova delegacia, Waldez anuncia mês de lançamento do edital de concurso

Governador falou do certame, esperado há mais de um ano, durante entrega da Delegacia Integrada Distrital (DID) e de novos equipamentos para a área de Segurança Pública
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A segurança pública do Amapá ganhou um reforço de equipamentos na manhã desta segunda-feira (29), em Macapá. Em cerimônia, o governo entregou a nova Delegacia Integrada Distrital (DID), no Bairro do Santa Rita, e equipamentos como viaturas, lanchas e coletes balísticos. Segundo o governador, Waldez Góes (PDT), no próximo mês será anunciado o edital do concurso público das polícias civil e militar.

“Esse é um processo de reestruturação da segurança pública do Amapá. Isso tudo vai se juntar ao concurso público, que até o fim do próximo mês a Secretaria de Administração fará o lançamento do edital da Polícia Civil e Militar”, destacou Góes.

Entrega de viaturas e de nova delegacia. Fotos: Cássia Lima

Delegado Glemerson Arandes, da DECCP, recebe chaves da nova viatura

Segundo o governador, os editais serão para os cargos de delegados, soldados (PM), agentes e médicos legistas. Ele frisou também que a meta do governo é chamar os aprovados ainda este ano.

Equipamentos

Ao todo, foram entregues 7 veículos, 2 lanchas e 1,5 mil coletes balísticos. Dos veículos, 4 são para a Delegacia de Homicídios, 1 para o setor de captura, 1 para Laranjal do Jari e outro para a Polícia Civil. As lanchas serão usadas nas Comunidades do Lontra e Abacate da Pedreira. Dos coletes balísticos, foram 695 para a Polícia Civil e 948 para a Militar.

O investimento de R$ 199 mil é de emenda parlamentar da deputada Janete Capiberibe (PSB). Recursos da Senasp e Estado foram especialmente investidos na reforma da Delegacia Interdistrital. Atualmente, a delegacia atende 150 ocorrências mensais, sendo a maioria de crimes de latrocínio e homicídio. O departamento é responsável por 152 comunidades do interior.

Reforma DID contou com espaço para duas celas

Lanchas para atendimento em unidades do interior

Delegacia e edital de concurso para delegados

“Agora nós temos duas celas e estamos recebendo uma delegacia nova, estruturada para agentes, oficiais e delegados. Vamos ter uma viatura só para o Jari que era uma demanda antiga nossa que foi atendida”, frisou o delegado do interior, Uberlândio Gomes.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!