Estudantes promovem feira de arrecadação de livros para o Iapen

Acadêmicas de psicologia, em trabalho de campo no presídio, notaram que acervo está velho e sendo enviado para reciclagem. Doações começam na terça (16)
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Alunos de psicologia de uma faculdade de Macapá estão organizando uma feira de doação de livros. O intuito é fazer uma boa doação à biblioteca do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

A ideia surgiu depois que duas colegas de curso, Carolina Baeta e Paula Barbosa, mais um grupo de alunos, fizeram uma visita supervisionada do estágio do curso de psicologia no presídio.

Elas constataram que boa parte dos livros do acervo da biblioteca, que já são muito velhos, estavam sendo enviados para reciclagem.

“Chegamos na hora em que estava havendo a seleção dos livros e depois delas eles iriam ficar com menos exemplares ainda”, ressaltou Carolina Baeta.

Campanha inicia na terça-feira(16), na Estácio. Fotos: divulgação

Baeta e a amiga procurou o coordenador do curso e pergunto de que forma ela poderia iniciar a arrecadação de livros que poderiam ser enviados ao Instituto. A ajuda veio com a professora Alessandra Ferreira, que resolveu se juntar a dupla e coordenar junto com elas a feira.

“Sou escritora e uma entusiasta da literatura e sei qual a importância da leitura para a sociedade. Se isso for ajudá-los a se encontrar será muito bom”,  finalizou e estudante.

As amigas começaram a arrecadar os livros há uma semana. Elas estudam na Faculdade Estácio, no Bairro Laguinho, onde ocorrerá a feira que acontecerá todo terça feira, a partir da próxima semana, no dia 16.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!