Faça sozinha 6 tipos de penteados

Compartilhamentos

por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lora

Nada de usar o mesmo cabelo todo dia, seja no trabalho, na balada ou naquele evento que requer mais glamour. A vontade da mulherada é sempre variar principalmente nos penteados, mas a falta de tempo e a criatividade nem sempre permitem renovar as madeixas de forma simples.

Por isso, separei seis sugestões de penteados práticos que podem ser feitos em poucos minutos para deixar o seu cabelo lindo todos os dias e de maneira rápida pode facilitar, consideravelmente, a sua rotina. A vantagem: vão bem em qualquer tipo de fio, e são bem fáceis de fazer sozinha. Confira!

Semi-preso


Separe duas mechas laterais e prenda na nuca fazendo um nozinho ou coloque a franja para trás e aposte no topetinho. Os semi-presos são uma forma de conseguir um look elegante sem grande esforço, e os acessórios são destaque para incrementar a produção.

Quem tem franjinha reta pode optar por prender uma seção de cabelo no topo da cabeça deixando estes fios soltos na frente, e outra excelente alternativa é a de trançar a franja, prendendo-a de lado com grampos, é outro estilo super atual que garante um look chique e despojado ao mesmo tempo.

Preso de lado

Existem vários jeitos de apostar na ideia. Experimente fazer uma trancinha a partir da franja e prendê-la na lateral da cabeça. Outra boa pedida é jogar o cabelo de lado e prender a lateral deixando vazio de fios na região da nuca, uma boa dica e fazer algumas ondas com o babyliss, para conquistar um ar chique despojado.

Esse tipo de penteado tem uma grande possibilidade de abusar de tiaras, arquinho com flores e broches de cabelo, assim brincando com criatividade.

Coque

Desfiado, bagunçadinho ou com textura é perfeito para o dia a dia, produzido as pressas com um elástico e sem nem parar na frente do espelho ficando com um resultado extremamente descolado.

Existe ainda o coque baixo, que pode ser elaborado com o cabelo mais arrumado usando grampos e spray. Além disso, você pode dar preferência para coques mais produzidos, utilizado mechas de cabelo trançadas.

O coque é perfeito para ocasiões mais descoladas às mais sofisticadas. O queridinho das blogueiras e atrizes, o coque ainda reina absoluto no mundo dos penteados, tradicionais ou criativos, tendo sua referencia entre noivas, secretaria a estudantes.⁠⁠⁠⁠

Rabo de cavalo
Ele não poderia faltar em uma seleção de looks fáceis, né? Mais simples impossível, sem dúvida o penteado rabo de cavalo é um deles. Democrático para aquelas que querem apostar no queridinho das fashionistas, você pode usá-lo tanto baixo e descontraído quando bem alto e puxado.
Uma excelente dica é a de sempre esconder o elástico enrolando-o em uma mecha de cabelo, um bom arremate fica por conta da criatividade nos acessórios para prender os fios.
Trancas finas ou grossas
Outra forma simples de penteado e a queridinha do momento são as tranças. Nas suas inúmeras variações, as embutidas de lado com o resto dos fios soltos dão um toque moderno às produções, e as fininhas podem ainda ser usadas como acessório que deixam os penteados ultra modernos e delicados.
Para as ocasiões despojadas, as tranças desconstruídas são uma alternativa perfeita para quando estamos sem tempo de lavar os fios. Nesse tipo de penteado, o que vale é brincar em todo tipo de fio, do crespo ao liso, do curto são longo.
Agora abuse dos acessórios, criatividade e mude a rotina dos penteados no dia a dia. Espero que tenham gostado das dicas.
Até a próxima!
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!