Família encontra sucuri na garagem; ASSISTA

Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma família que mora no Bairro Santa Rita, zona central de Macapá, levou um grande susto neste fim de semana. Eles encontraram uma sucuri, medindo pouco mais de um metro, enrolada em um tapete na garagem da casa, na tarde de sábado (21).

O funcionário público Júlio Marcelo Silva de Araújo, de 32 anos, disse que foi a cunhada dele quem encontrou o animal. Ele conta que na noite anterior ouviu muitos cacarejos das galinhas que ficam ao lado da vila de casas onde ele mora com a esposa e dois filhos.

“A gente não faz ideia de onde ela tenha vindo, mas no ano passado lembro que tiveram muitas queimadas na Lagoa dos Índios e uma grande área foi aterrada. Os bichos que moravam lá começaram a aparecer na estrada. Vai saber se ela não é filhote de uma dessas”, suspeita o funcionário público.

Assim que o animal foi encontrado, Júlio Marcelo ligou para o Batalhão Ambiental da PM que mandou uma equipe até o local para fazer o resgate. O batalhão explicou que esse tipo de ocorrência é mais comum do que se imagina.

“A gente chega a fazer muitas capturas nessa região por terem muitas áreas de ressaca. Até em lugares que você nem imagina a gente captura esse tipo de animal e nem precisa ter área de ressaca próximo”, informou o soldado Neto.

Segundo a instituição, a serpente pode ter vindo de alguma área de ressaca próxima à residência. O Batalhão orienta que as pessoas que passarem pela mesma situação a ligarem para o 190.

Veja abaixo a captura da Sucuri pelo Batalhão Ambiental.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!