Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Governo do Amapá oficializou a destinação de R$ 6,5 milhões para a Associação de pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), durante evento na manhã desta sexta-feira (12) na sede da instituição. Os recursos serão para o pagamento de pessoal nas unidades de Macapá, Vitória do Jari, Laranjal do Jari e Santana. O Termo de Fomento foi assinado entre a Apae e a Secretaria de Estado da Educação (Seed). O aporte financeiro chegará dividido em oito parcelas.

A Apae desenvolve trabalho com crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências múltiplas, físicas, intelectuais e Síndrome de Down. A maioria dos assistidos vivem em situação de vulnerabilidade social.

“As Apaes estavam abandonas. Agradecemos ao governador pela sensibilidade e apoio às causas especiais”, declarou o presidente da Apae Macapá, Abel Mendes.

Recursos serão enviados em oito parcelas. Fotos: Marcelo Loureiro/SECOM

O governador Waldez Góes destacou a importância de trabalhar pela inclusão social e reafirmou o compromisso às causas especiais de assistência.

“Temos muitas missões, mas nenhuma delas substitui o compromisso da inclusão e de cuidar dessas famílias. A solidariedade deve pautar todas as ações do poder público para o desenvolvimento justo da sociedade”, disse o chefe do Executivo.

A secretária de Educação, Goreth Sousa, parabenizou o trabalho realizado nas Apaes e reforçou a necessidade da prestação de contas para a continuidade de futuros convênios e parcerias.

“A Seed vai orientar e acompanhar a prestação de contas para garantir a fluidez do Termo de Fomento e honrar o compromisso da Educação com as causas especiais, pois sabemos que toda a comunidade envolvida é exemplo de superação, perseverança e fé”, destacou.

O último repasse feito pelo GEA para a Apae foi em outubro de 2016. Foram destinados R$ 1,3 milhão para a entidade, que realizou a revitalização de um espaço anexo em Macapá, reformou o espaço da piscina e enviou uma parte para outras unidades.

Compartilhamentos