ID Jovem e cadastro para estágio serão ofertados em ação social

Evento levará ainda orientações sobre cursos técnicos, teste rápido de HIV, dentre outros serviços
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma ação social que ocorrerá no sábado (13) no Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá, promoverá um verdadeiro mutirão de oportunidades para o público jovem.

Promovido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), o evento terá na programação a emissão de documentos como carteira de identidade, título eleitoral, carteira de trabalho e o ID Jovem. Na área da saúde, estarão disponíveis serviços de vacinação, teste rápido de HIV e sífilis.

Além disso, os jovens também terão acesso a informações referentes aos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cadastramento para estágio e aprendizagem, para vagas de emprego e outros encaminhamentos.

A ação social da Sejuv ocorrerá entre as 8h e as 13h, no prédio do Projeto Minha Gente, localizado na Avenida Glicério Souza Figueiredo, 2944, próximo da praça do Jardim Felicidade II.

ID Jovem

O ID Jovem foi lançado pelo governo federal em dezembro de 2016. Com ele, o jovem de 15 a 29 anos poderá usufruir de meia entrada no teatro, cinema, shows, museus, jogos de futebol, dentre outros eventos. Além disso, poderá reservar duas vagas gratuitamente e duas com desconto de 50% em passagens de ônibus interestaduais ou em embarcações e trens.

O benefício é disponibilizado aos jovens que integram famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A emissão da Identidade Jovem é gratuita.

O Amapá foi o primeiro Estado a aderir ao programa em março deste ano.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!