Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma ação social que ocorrerá no sábado (13) no Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá, promoverá um verdadeiro mutirão de oportunidades para o público jovem.

Promovido pela Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), o evento terá na programação a emissão de documentos como carteira de identidade, título eleitoral, carteira de trabalho e o ID Jovem. Na área da saúde, estarão disponíveis serviços de vacinação, teste rápido de HIV e sífilis.

Além disso, os jovens também terão acesso a informações referentes aos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cadastramento para estágio e aprendizagem, para vagas de emprego e outros encaminhamentos.

A ação social da Sejuv ocorrerá entre as 8h e as 13h, no prédio do Projeto Minha Gente, localizado na Avenida Glicério Souza Figueiredo, 2944, próximo da praça do Jardim Felicidade II.

ID Jovem

O ID Jovem foi lançado pelo governo federal em dezembro de 2016. Com ele, o jovem de 15 a 29 anos poderá usufruir de meia entrada no teatro, cinema, shows, museus, jogos de futebol, dentre outros eventos. Além disso, poderá reservar duas vagas gratuitamente e duas com desconto de 50% em passagens de ônibus interestaduais ou em embarcações e trens.

O benefício é disponibilizado aos jovens que integram famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). A emissão da Identidade Jovem é gratuita.

O Amapá foi o primeiro Estado a aderir ao programa em março deste ano.

Compartilhamentos