Jazz na Floriano Peixoto

Apresentação será neste domingo (20). O objetivo do projeto é difundir a música instrumental na comunidade
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Com o desejo de popularizar a música instrumental no Amapá e criar novos espaços para a apresentações e reuniões de músicos deste segmento da arte, nasceu o Projeto Jazz Brasil. A primeira edição do evento acontece neste domingo (21), na Praça Floriano Peixoto no Centro de Macapá.

O organizador do evento e maestro, Elias Sampaio, que já deu aula no Brasil e no exterior de performance em música popular brasileira instrumental, disse que sempre sentiu o desejo em difundir o estilo no Estado.

“Viajando pela Europa dando curso de performance em música instrumental brasileira, o meu Estado não poderia ficar apático a isso”, enfatizou o maestro.

Trio de músicos à frente do projeto. Foto: Divulgação

Os ensaios começaram na casa de um músico e de outro e quando Sampaio percebeu que o espaço ficou pequeno, daí a ideia de fazer o evento em um espaço grande e aberto onde ele pudesse identificar as pessoas que realmente gostam do estilo no Estado e então criam um grupo.

“Neste espaço nós vamos fazer um trabalho de pesquisa para saber como as pessoas ficaram sabendo do evento, pegar informações de contato e criar uma lista com e-mails e contatos, e daí criar um grupo e passar informações sobre próximos eventos”, explicou.

Entre os músicos que irão participar do evento estão: João Batera, Piska Martins, Gustavo Quintanilha, Fábio Montalverne, Nelson Dutra, Taronga Baixista, Markinho Sanssi, Hebershon Fernandes e Tom Campos.

O evento vai acontecer na Praça Floriano Peixoto, no Bairro do Trem, em Macapá, a partir das 16h. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!