Justiça marca para junho entrega da segunda fase do Macabapa

Moradores contarão com escolas, UBS, supermercado, lotérica e outros serviços. Quase 1,5 mil cadastros já estão concluídos
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Está marcada para o dia 30 de junho a entrega da segunda fase do conjunto habitacional Macapaba, localizado na Zona Norte de Macapá. A data estipulada pela justiça federal inclui o sorteio dos mais de 2 mil apartamentos. 

Segundo a secretária adjunta de Inclusão e Mobilização Social, Luzia Gringo, esse será o prazo final para a entrega das obra que começaram em 2012.

“Dia 17 de abril é o prazo para que a Caixa Econômica Federal termine os dossiês e dê o nome dos cadastros que ainda apresentam inconsistências”, ressaltou a secretária. 

Nova etapa do conjunto deve ser entregue em junho. Fotos: arquivo/SELESNAFES.COM

A data foi estipulada pela justiça federal por meio do juiz João Bosco, que também determinou a Secretaria de Estado da Educação (Seed) apresentar documentos que comprovem a intenção de compra de móveis para as duas escolas que estão sendo construídas no conjunto.

Além dos apartamentos e das escolas, está prevista a instalação de uma área comercial contendo supermercado, padaria, farmácia, lotérica e outros empreendimentos, além de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que também pode ficar pronta ainda este ano, segundo o juiz.

“O resultado de todas essas ações é que estamos dando qualidade de vida para os moradores”, ressaltou o juiz João Bosco.

Segundo a Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), quase 1,5 mil cadastros já estão aptos a receber unidades e novos foram recebidos e estão sendo selecionados. Até esta semana mais 500 estarão prontos.

“Todas as inconsistências do CAD único devem ser sanadas. Após isso vamos fazer o sorteio e resolver a papelada final. Especialmente as prioridades”, destacou a secretária.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!