MPF diz que redução de delegados da PF prejudica investigações

Recomendação do MPF também quer que delegados de outros Estados tirem plantões na delegacia de Oiapoque
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Uma recomendação do Ministério Público Federal no Amapá quer que sejam excluídos do revezamento na Delegacia de Oiapoque os delegados que atuam em Macapá. O MPF quer que entrem nas escalas, que duram de 15 e 30 dias, os delegados que atuam em outros cantos do Brasil . 

A recomendação que garantir pessoal suficiente para assegurar o andamento das investigações da Polícia Federal em Macapá e na cidade de Oiapoque, onde há deficiência de pessoal.

“A remoção de duas delegadas e o afastamento de um delegado para exercício de mandato parlamentar impactou negativamente na continuidade dos trabalhos da corporação no Amapá”, informa o MPF.

Além disso, a recomendação pretende ainda que os delegados do Amapá não façam parte de missões em outros Estados, até a reposição dos delegados.

“Em razão das convocações para missões nacionais, os delegados chegam a passar períodos de até 90 dias afastados de suas funções e da condução de inquéritos policiais”.

Outra preocupação é com a abertura do trânsito na Ponte Binacional, que liga o Brasil à Guiana Francesa. A ponte exige “uma atuação contínua e direcionada às especificidades de um município de fronteira”.

A recomendação, assinada pelos procuradores da República, Everton Aguiar e Thereza Maia, foi encaminhada ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. Ele tem prazo de 10 dias para seguir a recomendação.

“O acolhimento expresso prevenirá o ajuizamento da ação específica e auxiliará na solução do problema de maneira consensual”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!