Nadadores mirins embarcam para competir em Belém

Atletas entre 9 e 12 são treinados pelo experiente Silvio Guilherme
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Quatro pequenos atletas amapaenses vão embarcar nesta quarta-feira (10) para Belém, no Estado do Pará,  onde disputarão o Campeonato Norte Nordeste de Natação, nas categorias Mirim e Petiz. A competição ocorrerá nos dias 12 a 13 de maio. Eles estão sendo treinados pelo experiente técnico Silvio Guilherme, que retomou às atividades este ano.

Estarão representando o Estado na categoria Petiz: Gabriel Bandeira e Artur Guerra. Já na categoria Mirim: Orlando Eduardo e Quesio Pinor. Os atletas têm entre 9 e 12 anos.

Pequenos atletas disputam competição em duas categorias. Fotos: André Silva

 O técnico Silvio Guilherme, que também é presidente da Federação Amapaense de Natação, já revelou vários atletas no Estado. Ele considera que os garotos estão prontos para a competição.

“É a nova geração de atletas que estão sendo formados e acreditamos no trabalho que estamos fazendo”, falou o professor.

Eduardo já treina há dois anos. Para ele, a natação é  vida e saúde. Ele e os outros parceiros nadam mais de quatro mil metros por dia.

“Minha vida mudou depois da natação”, considerou o garoto.

A federação já realizou três competições este ano e vai finalizar o primeiro semestre com o torneio Alice Ramalho, em junho.

 Os garotos embarcam durante a tarde para a capital paraense.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!