Notificado por despejo de resíduo hospitalar, Hcal culpa moradores de rua

Segundo os fiscais da Semur, o material é contaminante por conter restos de seringa e agulhas
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A direção do Hospital das Clínicas Alberto Lima (Hcal) e a empresa Bernacom foram notificadas pela segunda vez por despejo de lixo hospitalar na Avenida Duque de Caxias, no Centro de Macaá, atrás do hospital.

 A primeira notificação ocorreu no ano passado. O documento emitido pela Secretaria de Manutenção Urbanística de Macapá (Semur) foi entregue na terça-feira (30) e pedia a remoção imediata do material que incluía seringas, agulhas, luvas e outros itens hospitalares.

A remoção foi realizada ainda durante a tarde pela empresa.

Remoção de lixo do Hcal que estava na calçada. Fotos: ascom/PMM

A administradora do Hcal, Aynan Del Teppo, informou ao portal SELESNAFES.COM que duas empresas cuidam da limpeza do hospital: a Bernacom que colhe o lixo de dentro das salas e ambulatórios do Hcal e a Tratalix que retira o material do hospital.

“O problema é a saída desse material. Ocorre intempéries com os resíduos e os moradores de rua mexem no lixo. O hospital não joga o lixo na rua, mas ele é revirado por moradores”, frisou a administradora.

Para evitar uma terceira notificação e possível multa, a direção do Hcal informou que deve manter o portão atrás do Hospital, que fica próximo da lixeira, no cadeado pra evitar a situação de moradores entrarem.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!