PM acredita ter fechado ponto que distribuía drogas para escolas

Canil do Bope ajudou a encontrar drogas que estavam escondidas na areia. Ao todo foram 89 porções de crack
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O policiamento escolar da PM encontrou 89 porções de substância entorpecente, supostamente crack, ao lado de uma casa abandonada, durante a manhã desta terça-feira (9), no Bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.

Rosinaldo Correa dos Reis, de 24 anos, foi preso perto do local onde os entorpecentes foram encontrados, suspeito de ser o dono do produto ilegal. Ele reside ao lado da casa abandonada, junto com uma senhora.

Substância foi encontrada embalada. Jovem é suspeito de ser dono da droga. Fotos: Olho de Boto

A ação, que contou com apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), iniciou após a equipe que fazia ronda próximo de uma escola no bairro encontrar um suspeito junto de um adolescente consumindo drogas. Os elementos ao serem abordados indicaram o local como sendo o ponto de venda das substâncias.

O canil do Bope então foi acionado para ajudar na operação que adentrou no terreno dos dois imóveis e encontrou a grande quantidade de drogas já embaladas. Além do crack, embalagens e resquícios de maconha foram achados. Os produtos estavam enterrados na areia e em um lago.

Policiais encontraram casa após encontrar usuários perto de escola

De acordo com o tenente Marcelo, do 6º BPM, a suspeita é de que o local servia de ponto de distribuição de drogas para as escolas da região.

“Foi feito levantamento nas duas casas abandonadas e apreendidas as drogas. Estavam escondidas na areia. Os indivíduos se valem de lagos e de areia para enterrar e esconder. Tudo ocorreu próximo da escola, então suspeitamos que o local abastece escolas”, comentou o policial.

O jovem foi conduzido ao Ciosp do Pacoval. Ele já tem passagem por tráfico de drogas.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!