Prefeitura determina ônibus a R$ 1,40 no dia da Ação Global

Diversos serviços, atendimentos e programação cultural serão ofertados no evento que ocorre no Bairro do Trem
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Macapá emitiu ordem de serviço para que as empresas de ônibus façam a cobrança da tarifa social de R$ 1,40 no transporte público neste sábado (27), dia em que ocorre a Ação Global.

A 24ª edição da Ação Global ocorrerá das 8h às 17h, na Escola Estadual Irmã Santina Rioli. Algumas atividades também ocorrerão na praça Nossa Senhora da Conceição, zona sul de Macapá. A expectativa dos organizadores é de realizar mais de 50 mil atendimentos durante a programação.

Serviços como consultas médicas, odontológicas, captação de doadores de leite humano, emissão de documentos como RG, CPF  e carteira de trabalho, além de uma ampla programação cultural de esporte e lazer. Haverá ainda o casamento comunitário de 60 casais.

PMM

 A Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac) oferecerá vários serviços, como consultas de multas, emissão de documentos e atividades de educação no trânsito.
O cidadão também poderá fazer o credenciamento para vaga especial de estacionamento para pessoas com deficiência, idoso e autista. O diretor-presidente da CTMac, André Lima, ressalta a importância do envolvimento da instituição nas atividades da Ação Global.
“Utilizamos de momentos como este para oferecer esses atendimentos. Além disso, é uma oportunidade de inserir a educação no trânsito, que visa chamar a atenção dos condutores atuais e dos futuros, no sentido de conscientizar e de mostrar que todos nós somos responsáveis por fazer o trânsito mais seguro”, disse Lima.
Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!