Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, esteve em Macapá nesta quinta-feira (10) para conferir as obras do novo Aeroporto Internacional Alberto Alcolumbre. Em visita ao canteiro de obras com o governador Waldez Góes (PDT), Claret garantiu que a obra será entregue em 2018. 

Cerca de 45% das obras foram concluídas. O complexo, que terá capacidade para 4,5 milhões de passageiros por ano, será quatro vezes maior, com três pontes de embarque, 11 elevadores, lojas, praça de alimentação, escadas rolantes e mais de 700 vagas para estacionamento de veículos.

“É uma determinação do presidente Michel Temer e do ministro dos Transportes, Maurício Quintela, que a gente entregue essa obra em 2018”, garantiu o presidente da Infraero.

Obra está mobilizada. Fotos: Secom

Aeroporto terá capacidade para atender 4,5 milhões de passageiros

O presidente e o governador discutiram também sobre a urbanização do entorno do aeroporto, o que inclui a construção uma avenida interligando as zonas norte e sul, a partir do aeroporto. A obra vai melhorar a mobilidade urbana da capital, e evitar novas invasões na área da Infraero.

Waldez disse que o Estado pretende estimular a criação de novas linhas aéreas na região com incentivo fiscal, a partir da redução da alíquota do querosene de aviação, de 12% para 4%.

“A entrega aeroporto é fundamental para infraestrutura, desenvolvimento econômico e social do Amapá, e a vinda do presidente da Infraero é uma demonstração clara do interesse de concluir esta obra. Por isso, temos trabalhado arduamente nessas tratativas. Precisamos, além da entrega, garantir aos mais de 800 mil habitantes que tenham mais opções de voos, e claro, preços mais atrativos”, disse Waldez Góes.

Compartilhamentos