Progressiva, definitiva ou temporária: qual faz a sua cabeça?

Compartilhamentos

Por JENNIFER BORGES, do Spaço Nega Lora

Tão parecidas e diferentes, atualmente o mercado oferece uma diversidade de alisamentos que fica difícil saber qual escova é mais eficaz, com melhor duração e que promove menos danos aos cabelos.

Por isso, vamos conhecer as diferenças entre essas técnicas, e  assim você faz a opção que melhor atenda à necessidade dos seus fios.

ESCOVA PROGRESSIVA

Basicamente, reduzir o volume dos cabelos e alisar os fios. A escova progressiva é mais eficaz a cada aplicação. Esse tipo de alisamento age sem modificar a estrutura do fio por agir apenas em torno dele.

Assim, a escova força o formato liso e camufla o enrolado, domando o volume dos cabelos. Sua ação dura cerca de três meses. O efeito liso é gradativo; em torno de 60 dias pode haver necessidade de refazer, dependendo do modo de como você mantém os cabelos diariamente.

A maioria das escovas progressivas é à base de queratina, silicone e proteína, com 0,2% de dosagem de formol permitida pela Anvisa. No entanto, não possui incompatibilidade com outros produtos ou químicas de modo geral.

 

ESCOVA DEFINITIVA

A famosinha, conhecida também como escova japonesa, age de uma só vez alisando os fios. Criando um efeito liso super chapado, os ativos do produto abrem as cutículas e penetram na fibra capilar de forma que a estrutura do cabelo é modificada de dentro para fora.

Sua durabilidade é de até seis meses, entretanto, como a parte alisada não volta à forma anterior, são necessários retoques na raiz de acordo com o crescimento, o que pode variar de três a quatro meses ou de acordo com sua vontade.

Esse processo nos fios traz mais disciplina, brilho e secagem rápida nas lavagens.

Com esse tipo de alisamento, o cuidado com a escolha  de outras químicas para suas madeixas é imprescindível, sempre estar acompanhado de um profissional antes de qualquer mudança.

ESCOVA TEMPORÁRIA

Apontada como a mais usada hoje nos salões de beleza, a escova temporária é uma técnica que alisa, hidrata, dá brilho e melhora a aparência dos fios sem uso de formol. Possui em sua composição nutrientes que conferem alta hidratação e efeito de liso natural.

Esse tipo de escova tem como destaque o tratamento capaz de recuperar cabelos que passaram por tratamentos mais agressivos pela recuperação da massa capilar e aminoácidos perdidos.

Até a próxima!

Serviço:

O Spaço Nega Lora funciona na Rua Leopoldo Machado, 2442 B,  Centro de Macapá

Contato: 9 8124 4215 (marque hora)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!