Trabalhador tem dia de lazer e oportunidades

Atendimentos de saúde, lazer, apresentações e entrevistas de emprego estão sendo realizados desde o início da manhã no zerão
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Muita gente aproveitou o Dia do Trabalho, comemorado nesta segunda-feira (1º), para cuidar da saúde e ter momentos divertidos com a família. Um grande evento organizado pelo governo do Estado no Estádio Zerão, zona sul de Macapá, oferece serviços de saúde e consultoria de empregos desde o início da manhã.

Para iniciar o dia de programação, 310 pessoas divididas em 10 equipes participaram da mini maratona de revezamento que iniciou às 6h30min e terminou às 9h30min. A equipe Portal do Sol foi a vencedora da competição pelo segundo ano consecutivo. Para se inscrever, o participante teve que doar  um quilo de alimento não perecível. Segundo a organização mais de meia tonelada foi arrecadada.

A Secretaria de Estado de  Trabalho e Empreendedorismo (Sete) coordenou a programação que ofereceu, corte de cabelo, consultas médica e odontológica, entrevista de emprego, entre outros serviços.

Medição de pressão e vários serviços de saúde estão sendo oferecidos. Fotos: André Silva

Apresentações de paraquedismo…

…e do GTA

“A intenção não é só dar um dia de lazer , mas oferecer ao trabalhador a oportunidade de ter acesso a serviços que ele não consegue ter durante a semana por conta do trabalho”, ressaltou a secretária de Trabalho e Empreendedorismo, Luciana Araújo.

Enquanto os pais recebiam atendimento, os filhos puderam se divertir em brinquedos disponibilizados pela organização do evento.

Cerca de 15 mil atendimentos devem ser realizados

José Maria, de 50 anos, trabalha na manutenção do estádio. Enquanto trabalhava, aproveitou a programação para levar a filha de 2 anos para brincar.

“Este é um dia muito importante porque é hoje que a gente pensa em todas as dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia. Apesar das dificuldades, não podemos parar porque muitas pessoas dependem de nós”, falou o zelador.

Secretária de Trabalho e Empreendedorismo do Amapá, Luciana Araújo

Criançada aproveitando os momentos

Além dos serviços, os trabalhadores puderam participar de sorteios e verem a apresentação de um grupo de paraquedismo e do Grupo Tático Aéreo (GTA).

O evento continua durante a tarde. A estimativa é que 10 mil pessoas passem local. Cerca de 15 mil atendimentos devem ser realizado. Um show do cantor Wanderley Andrade foi confirmado, mas com atraso, já que o cantor perdeu o voo em Belém. O show deve ocorrer depois das 16h.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!