Vítimas de violência sexual terão atendimento especializado em Santana

Ação faz parte das atividades da Sesa em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

O Hospital de Emergência de Santana passa a contar com atendimento especializado voltado às vítimas de violência sexual. O novo protocolo foi lançado neste sexta-feira (19) e reforça as ações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.

O objetivo do serviço, segundo a Sesa, é prestar um atendimento mais humanizado e que possa minimizar a exposição da pessoa que sofreu a violência. 

De acordo com a coordenadora de Atendimento às Vítimas de Violência, Edli Pinheiro, o fluxo também será estendido  para pessoas de todas as idades violentadas, não só sexualmente.

“Daremos o devido direcionamento, recebendo de forma acolhedora, garantindo o atendimento otimizado aos que procurarem o hospital, vítimas de qualquer violência”, ressalta Edli.

A ação faz parte da parceria do Governo do Amapá com a Rede Abraça-Me, que realiza ações de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil no Amapá. Conta também com o apoio do Grupo de Atividades e Monitoramento de Agravos e Fatores Externos da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Gamafe/CVS).

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!