Acusado de roubar casa e amarrar vítimas é preso em operação

Jovem teria agido com violência contra as vítimas. Ele é suspeito de participar de outros pequenos futos e roubos na zona norte de Macapá
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Foi preso na manhã desta quinta-feira (8), no Bairro Infraero I, zona norte de Macapá, em uma operação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), Matheus Azevedo da Silva, 18 anos, conhecido como “Matheuzinho”.

Havia um mandado de prisão contra o infrator por participação em um roubo em uma residência no dia 28 de maio. Ele, junto com outros três comparsas, teriam invadido uma casa no Infraero I e levado vários objetos do local, inclusive um veículo.

Quando a polícia chegou até a residência do acusado, na  Rua João Ferreira Paes, Matheuzinho ainda estava dormindo e, ao ser informado da prisão, não ofereceu resistência.

Delegado Welington Ferraz: infrator estava dormindo quando a polícia chegou. Fotos: Olho de Boto

Segundo o delegado Welington Ferraz, da DECCP, o infrator é suspeito de cometer vários furtos e roubos pela zona norte de Macapá. Além disso, há registros de vários delitos de quando era adolescente. O delegado relata que durante o roubo na última residência, ele teria agido com violência contra os moradores.

“Nesse crime, eles teriam sido bastante violentos, amarrado parte dessas vítimas e em seguida levaram diversos objetos. Chegaram a agredir algumas de suas vítimas”, relatou Ferraz.

Matheuzinho tem histórico de passagens pela polícia

Na delegacia, Matheuzinho negou participação no crime, mas o delegado acredita que existem muitas provas contra o acusado, que foi transferido imediatamente para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

“A população pode procurar a delegacia para denunciar e fazer reconhecimento”, concluiu o delegado Welington Ferraz.

Operação ocorreu no fim da madrugada

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!