Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma jovem de 17 anos foi morta após resistir a um assalto na madrugada deste sábado (17), no Bairro Jesus de Nazaré. Carla Renata Souza dos Santos retornava para casa após o ensaio na quadrilha junina Estrela do Norte, junto com dois amigos.

Segundo informações da Polícia Militar, eles deixaram a moça a poucos metros de sua residência, numa parte sem iluminação da Avenida José de Anchieta, por volta de meia noite. Foi o momento em que dois indivíduos em uma moto de cor prata a abordaram, pedindo o celular. O garupa, com uma faca em punho anunciou o assalto, tomando o celular da vítima.

Local onde jovem foi assaltada. Fotos: Olho de Boto

Carla Renata Souza dos Santos teria resistido e tentado segurar a moto. Foi quando o bandido desferiu uma facada em seu peito, acertando o coração. Ela ainda foi socorrida por uma equipeo do Corpor de Bombeiros Militar (CBM), mas não resistiu e chegou sem vida ao Hospital de Emergências de Macapá (HE).

Os criminosos rapidamente se evadiram do local, de acordo com testemunhas que apareceram após os gritos de socorro da vítima.

O tenente Josiagab, do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), acredita que a escuridão da rua e a ausência de pessoas no local facilitou a ação.

“É sempre um risco reagir a um assalto, esses indivíduos não têm nada a perder”, complementou o policial.

O crime ocorreu em frente a residência de Eduardo Picanço, que foi uma das primeiras pessoas a escutar os pedidos de socorro da de Carla Renata.

“Acordei com os pedidos de socorro da vítima e com o barulho da moto. Ainda apareceram rapazes tentando ajudar ela, a vizinhança apareceu logo em seguida, mas os bombeiros demoraram”, disse o homem.

Carla Renata chegou sem vida ao HE

Ele também alerta sobre a escuridão do local e a ausência de câmeras de segurança, existente somente em uma casa.

“O trecho é escuro. Usamos muito refletor, mas o daqui e o da vizinha queimaram. A polícia quase não faz rondas aqui, é difícil”, concluiu.

Luto

Carla Renata morava com os pais e os irmãos perto do local do crime e tinha feito aniversário na semana passada. A quadrilha junina, a qual a jovem fazia parte, emitiu neste sábado uma nota de luto pela perda.

“Hoje a quadra junina acordou atordoada com o falecimento de Carla Renata, brincante da Estrela do Norte”, diz um trecho lamentando o ocorrido.

Tenente Josiagab: bandidos não tem nada a perder, por isso reagir a assaltos é sempre perigoso

Ajuda pra localizar criminosos

Até o momento, a polícia não conseguiu capturar nenhum suspeito. O 6º BPM pede a ajuda da população, mesmo que anonimamente, que envie informações sobre o paradeiro dos criminosos que tiraram a vida da jovem.

Além da cor prata, a moto pelo repassado por testemunhas é uma 125. Os bandidos fugiram pelo muro do Infraero.

Compartilhamentos