Arraiá do Meio do Mundo completa 10 anos; confira a programação

Quadra junina terá aporte de R$ 450 mil da Secult. Recurso é destinado para fomentar os mais de 80 grupos que irão participar do evento
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A Secretaria de Cultura do Amapá (Secult) irá destinar R$ 450 mil, por meio de um termo de fomento para a Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap) para o Arraiá do Meio do Mundo. O recurso é para apoiar os mais de 80 grupos que compõem a quadra junina deste ano.

O mega evento comemora 10 anos em 2017 e terá diversas seletivas municipais e intermunicipais até culminar no grande Arraiá do Meio do Meio do Mundo, que será no sambódromo entre os dias 29 de junho e 8 de julho.

Mais de 80 grupos participam do Arraiá do Meio do Mundo. Fotos: Cássia Lima

“Esse é um grande reconhecimento para a quadra junina. Nós mostramos que o Arraiá é gerador de emprego, é empreendedor e pode tirar jovens da vulnerabilidade social através da dança e da arte”, frisou a presidente da Fefap, Daiana Roniele.

O evento que terá a participação de 22 mil jovens ofertará praça de alimentação e feira de artesanato. Além disso, a grande novidade esse ano é o aplicativo no play store, com o nome Fefap com as músicas das quadrilhas amapaenses.

Músicas dos grupos estarão disponíveis em aplicativo

PROGRAMAÇÃO

Na última semana ocorreu a seletiva de grupos no município de Amapá. A programação segue com os municípios que integram o Polo Norte: Oiapoque, Porto Grande, Pedra Branca, Ferreira Gomes, e Calçoene.

O evento premiará a quadrilha tradicional e estilizada que apresentar os quesitos: Tema, Dança, Passo de Quadrilha, Miss Caipira, Criatividade, Harmonia de Passos e Evolução, Conjunto, Entrada e Saída, e Indumentária.

Daiana Roniele: evento é gerador de emprego e dá oportunidade para jovens

Os selecionados e vencedores dos Polos irão disputar a Eliminatória da Categoria Tradicional, e nos dias 29 e 30, e de 1º a 4 de julho tem Eliminatória da categoria Estilizada. A semifinal será nos dias 5 e 6 de julho. No dia 7 de julho acontece a final da categoria Tradicional,  e dia 8, a final da categoria Estilizada, encerrando o Arraiá do Meio do Mundo.

Confira a programação

17/06 – Polo Jari -No município de Laranjal do Jari

18 de junho – Polo Santana

21 à 24 de junho – Polo Macapá

29 e 30 de junho – Eliminatória da categoria Tradicional

1º a 4 de julho – Eliminatória da Categoria Estilizada

5 e 6 de julho – Semifinal da categoria Estilizada

7 de julho – Final da categoria Tradicional

8 de julho – Final da categoria Estilizada

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!