Bailarinos do Ap são selecionados para curso nos Estados Unidos

Dupla do Amapá foi escolihda após seleção para ingresssar no Russia Balé Orlando
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Dois bailarinos amapaenses foram selecionados para participar em 2018, de um dos mais importantes cursos de balé do mundo. O programa “Rússia Balé Orlando”, acontece na Flórida, nos Estados Unidos, e é ministrado por professores mundialmente conhecidos.

Os artistas foram selecionados depois de passarem por um curso de aperfeiçoamento em Belo Horizonte há duas semanas. O curso é uma espécie de audição onde são selecionados os melhores bailarinos que vão participar do programa.

Welber (direita) e Roberto (esquerda). Desempenho diante de júri foi decisivo na escolha. Fotos: André Silva

Welber Dias, de 27 anos, e o amigo Roberto Oliveira, de 25 anos, passaram quatro dias neste curso e foram contemplados com uma bolsa integral para participar do programa internacional que tem um custo de aproximadamente R$ 5 mil , segundo a dupla. Além deles, mais uma bailarina residente do Rio de Janeiro vai com os amigos participar do programa.

Dias lembra que, por conta da idade, ele e o amigo poderiam não estar no curso, mas o desempenho convenceu durante a seleção.

“Se fosse pelo método do site onde temos que enviar fotos e vídeos com uma performance nós não íamos passa por conta da idade, mas como nós mostramos nossa técnica pessoalmente para os instrutores conseguimos a bolsa”, lembrou.

Welber Dias e Roberto Oliveira fizeram audição em Belo Horizonte

O bailarino tem sete anos de carreira.  Ele começou na Companhia de Dança Estúdio Rose e depois ingressou na escola Agesandro Rego e atualmente leciona na Companhia de Dança Kadoshi e no Serviço Social do Comércio (Sesc).

“Participar deste programa é muito importante pra mim, tanto para realização pessoal como profissional. Acho que todo bailarino sonha em dançar em um palco internacional”, considerou o Welber Dias.

Os amigos vão embarcar em julho de 2018. Todos os custos do curso já estão pagos. Eles terão que arcar com as passagens e estadia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!