Bandas de rock cristão promovem o Underground Metal

As bandas LSD e Heloim pretendem fortalecer a cena underground em Macapá
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Um grupo de bandas de rock cristão está promovendo um show que promete movimentar a cena underground no Amapá. O Underground Metal acontece no sábado (17), na sede da antiga boate Las Vegas, no Bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.

A programação musical está sendo coordenada pelas bandas Heloim e LSD (Louvado Seja Deus). A ideia é fortalecer a cena do ‘heavy metal’ no Estado e levar a palavra de Jesus Cristo às pessoas que mais precisam ouvir, do modo mais informal possível, segundo o líder da LSD, Lúcio Wellington.

Banda Heloim é uma das bandas que fará apresentação no evento. Fotos: divulgação

A banda foi uma das precursoras do estilo no Amapá. Nos anos 1990, assim como é hoje, as apresentações do grupo eram realizadas em praças públicas. A LSD é formada por pastora Marylena no vocal, Lúcio no vocal e guitarra, Coute no contra baixo, Eudes na bateria e Sandro na guitarra.

“Somos a única banda que tem estado bastante nas praças e o que a gente vê é a cena abandonada”, reforçou Lúcio, que também é pastor.

A Heloim, que surgiu em meados do ano de 1994 e tem dois álbuns gravados, acredita que a a cena, dentro do gospel, esteve adormecida mas, no decorrer de alguns anos, muitas bandas foram surgindo e pequenos eventos foram promovidos.

LSD: rock gospel desde os anos 1990

“Desde o início do movimento rock cristão, entre as pioneiras  estão a LSD e New Life. De lá pra cá, foram chegando novas bandas e a cena foi mudando porque as bandas começaram a fazer suas próprias músicas. A maioria que está aí hoje toca músicas próprias”, reforçou Jasias Souza, vocalista e líder da Heloim.

A Heloim conta com o Jaasias Souza no vocal, Wesley Prata na bateria, Thiago Yuri na guitarra, David Fernando no contra baixo e Evair Martins na guitarra.

Além das duas bandas, vão fazer parte do evento a Sagras, Romanos e Last War. A programação inicia às 19h30min e a entrada vai custar R$ 2.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!