Culinária amapaense em destaque no Festival Brasil Sabor

27 novidades da culinária regional serão apresentadas no evento gastronômico
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A 12ª edição do Festival Brasil Sabor inicia nesta sexta-feira (30), no espaço multiuso do Sebrae Amapá, em Macapá. O evento se estende até o domingo (2), no horário de 18h às 23h.

Restaurantes e chefs de cozinha conceituados apresentam 27 novidades da culinária amapaense no tour gastronômico. A entrada é gratuita e cada degustação custará R$ 10.

O Brasil Sabor tem como objetivo valorizar os produtos locais e prestigiar a culinária regional.O festival é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Piadina Amazônica será uma das opções de degustação. Fotos: divulgação

Torta Brownie Cabuçu

Nesta edição, 14 segmentos do mercado gastronômico serão apresentados: culinária regional; culinária internacional italiana, oriental e mexicana; buffet; lanchonete; bar; chopp artesanal; sorveteria; doceria; culinária funcional; churrascaria; hamburgueria e food truck.

Oficinas

O festival proporcionará novas experiências gastronômicas por meio da Cozinha Show, em três oficinas de culinária, com vagas limitadas (40), a partir das 20:30h.

Na sexta, ocorre a oficina “Intercâmbio gastronômico regional – fusão das culinárias goiana, piauiense e amapaense”, com os chefs de cozinha André Barros (GO), Kaka Veronez (PI) e Socorro Azevedo (AP). No sábado, será a vez do espaço “Mini Chefs – gastronomia para crianças”, com a chef de cozinha Cibelle Iglesias. Já no domingo, encerra a programação a oficina “Panc é food”, com o chef de cozinha vencedor do prêmio Dólmã 2016, Orazio Cattani.

Chilli Amazônico

Peixe à Batuque

O festival abriga também as disputas que premiarão os melhores chefs de cozinha, entre profissionais, burguer e confeiteiro no Enchefs AP, a partir das 18h.

Atrações musicais

A programação conta ainda com shows de música popular nos três dias, no Palco Tucupi. As apresentações ocorrem a partir das 20:30h.

Na sexta, o cantor Cley Luna. No sábado, Paulo Bastos. Já no domingo, Finéias Nelluty comanda o palco.

O Sebrae Amapá fica localizada na Avenida Ernestino Borges, 740, Laguinho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!