Danielle Mitterrand abre mais de 300 vagas para curso gratuito de francês

Inscrições para estudantes interessados começou nesta quarta (28). Público geral poderá se candidatar a uma das vagas a partir de segunda (3)
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Foram disponibilizadas 325 vagas para o Curso Básico I em Língua Francesa, no Centro Estadual de Língua e Cultura Francesa Danielle Mitterrand. Serão 225 vagas para estudantes do ensino médio da rede estadual de ensino e 100 para a comunidade em geral.  

As inscrições para os estudantes começam nesta quarta-feira (28) e vão até a sexta-feira (30). As inscrições para a comunidade em geral serão realizadas na segunda (3) e terça-feira (4).

O curso tem carga horária de 160 horas e deve acontecer nos turnos da manhã e tarde, três vezes por semana.

Avaliação

A seleção será feita a partir da nota que os candidatos obtiverem em Língua Portuguesa. Serão escolhidos os alunos com melhores desempenhos na matéria.

“Os alunos do ensino médio e EJA devem apresentar uma declaração e ficha individual com suas notas e os outros interessados, também, devem levar comprovante de escolaridade, onde conste as suas notas em Língua Portuguesa”, explicou a diretora do centro, Rosely Costa.

Documentação

Os alunos devem apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, foto de tamanho 3×4 e um classificador transparente. Os menores de idade precisam estar acompanhados por seus pais para realizar a inscrição.

O atendimento para as matrículas acontecem nos horários das 8h às 11h e das 14h às 17h, por ordem de chegada. O Danielle Mitterrand fica localizado na Avenida General Gurjão, nº 32, no bairro Central.

Resultado

O resultado das análises documentais deve ser divulgado no dia 12 de julho. A matrícula ocorrerá entre os dias 17 e 21 do mesmo mês. As aulas iniciam nos dias 7 e 8 de agosto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!