Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Cerca de 12,8 mil filiados do Sindicado dos Servidores Públicos em Educação no Estado do Amapá (Sinsepeap) estão aptos para votar na eleição que escolherá a nova executiva estadual para o triênio 2017/2020. O pleito será disputado por 7 chapas, a maioria com membros ativos no movimento sindical.

A eleição compreende cargos para a Executiva Estadual, Executivas Municipais e Conselho Fiscal. Cada professor deve votar três vezes.

Comissão eleitoral faz os preparativos finais para a votação. Fotos: Cássia Lima

Existem 7 chapas completas inscritas para Executiva com membros para o Conselho e Município. Mas a eleição ainda possui 5 chapas somente para o Conselho Fiscal, sendo duas chapas independentes. Além de duas chapas autônomas para o pleito municipal.

“A perspectiva é que tudo saia dentro da normalidade. Esse pleito é uma eleição muito disputada por serem três votações. Esperamos conflitos, mas por causa da concorrência mesmo”, destacou a presidente da Comissão Eleitoral, Ely Almeida.

A eleição ocorre das 8 às 17hs do domingo. Nesse pleito 100% das urnas serão eletrônicas.  A votação ocorre em uma escola em cada um dos 16 municípios, segundo o edital. A expectativa é que o resultado seja divulgado até às 18h.

Eleição será em urna eletrônica

Debate

Os candidatos participam nesta sexta-feira (23), às 17h, de um debate na sede campestre do Sinsepeap, localizada na Rodovia JK. O evento será transmitido ao vido pela Rede TV. Todos os candidatos confirmaram participação no evento.

Chapas

Chapa 31- Unidade pela educação. É encabeçada pela professora Kátia Cilene tendo como vice o educador Paulo Freire

Chapa 77- Autonomia Sindical. Tem como presidente a professora Maria Luiza e vice, a Laurinete.

Chapa 80- Atuação Sindical. Tem como presidente o professor Rui Valdo, e a vice, Audinete Brito.

Chapa 33- Liderada pela professora Déa e o vice Brito

Chapa 27- Tem como presidente a professora Ivanéia Alves e a vice é Sandra Rocha.

Chapa 89- Somos Valorização. É presidida pelo professor Carlos Augusto e vice Elaine Araújo.

Chapa 90- Liderada pelo professor Gil

Compartilhamentos