Em 4 meses, PM apreende mais de 140 armas de fogo

Casos de latrocínio caíram entre janeiro e abril deste ano, entre outros dados positivos para a segurança pública
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

No Amapá, houve redução de 10% do número de homicídios nos quatro primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. É o que informa a Diretoria de Operações da Polícia Militar (PM-AP) ao divulgar o relatório com os índices de criminalidade no Estado.

Dentre os dados fornecidos, a PM destaca também entre janeiro e abril a redução de 30% nos casos de latrocínio, que é o assalto seguido de morte, e 162 mandados de prisão.

Outro fator que chamou atenção foi a quantidade de armas de fogo apreendidas, 143. Os policiais militares ainda tiraram das ruas 26 quilos de substâncias entorpecentes (sem contar a apreensão de 100 quilos na quarta (31)).

Casos de latrocínio também reduziram, mas continuam ocorrendo. Foto: Olho de Boto

Segundo a PM, a queda no números de crimes ocorre devido as ações implementadas pela instituição, como por exemplo, as operações ostensivas realizadas em vários bairros da capital e nos municípios mais populosos.

“Não somente as operações realizadas em períodos festivos e em áreas comerciais, mas principalmente aquelas executadas em áreas de difícil acesso, como, por exemplo, em pontes. Com isso a PM consegue se aproximar mais do cidadão”, destacou o tenente Roberval Amorim, da Diretoria de Comunicação da PM.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!