Em Macapá, “castramóvel” vai reduzir população de cães e gatos de rua

Veículo será comprado pela prefeitura com emenda parlamentar de R$ 250 mil, em 2018
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A partir do ano que vem, o serviço de zoonoses da prefeitura de Macapá poderá contar com um “castramóvel”, um carro equipado e com profissionais que poderão fazer a castração de cães e gatos de forma itinerante, nos bairros.

Castramovel usado na cidade de Poços de Caldas (MG)

O veículo será comprado com recursos de emenda do deputado federal André Abdon (PP), por meio de uma indicação feita pelo vereador Victor Hugo (PV), fundador de Unidade de Proteção Animal “Costelinha” (Upac). O valor da emenda é de R$ 250 mil.

“Será usado na orientação da população e na esterilização de animais de rua, o que vai ajudar na redução de doenças e de casos de atropelamentos de animais. O carro terá todos os equipamentos cirúrgicos, médico veterinário, assistente e motorista”, explica o vereador.

Deputado André Abdon e o vereador Victor Hugo: indicação funcionou. Foto: Divulgação

A ideia é que o castramóvel permaneça 15 dias em cada bairro da capital. O serviço já é oferecido em cidades como Brasília, Salvador e Porto Alegre com bons resultados.

Como as emendas estão sendo indicadas para liberação do ano que vem, a prefeitura só poderá fazer a licitação para aquisição do veículo também em 2018.

Foto de capa: Hmenon Oliveira (GDF)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!