“Meu coração disparou quando vi meu nome”, disse a primeira sorteada do Macapaba II

Caixa Econômica iniciou nesta terça-feira o sorteio das mais de 2 mil moradias do conjunto habitacional
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

A aposentada Ilda da Silva (na foto em destaque), de 74 anos, foi a primeira pessoa sorteada com residência na segunda fase do conjunto habitacional Macapaba II, na zona norte de Macapá. O sorteio aconteceu nesta terça-feira (27) na sede da Caixa Econômica Federal (CEF), no Bairro do Buritizal. A idosa já pensa em como vai decorar a casa nova.

“Meu coração disparou quando vi meu nome, quase me dá um negócio. Eu estava com tanta vontade de ir pra lá com meu neto. É mais seguro e já estou pensando como vou decorar meu cantinho”, contou emocionada.

Aptos acompanharam o sorteio. Fotos: Cássia Lima

A aposentada mora atualmente com o filho numa casa do Bairro Congós. Antes, ela morava numa casa em cima do lago no mesmo bairro. Ela revelou que a casa é do estilo que ela sempre buscou.

“Uma casa pequena pra mim e meu neto e com segurança. Além disso, vai ter espaço pras minhas coisinhas”, frisou dona Ilda.

A aposentada foi a primeira de mais de 100 sorteados nesta manhã com casas e apartamentos no conjunto do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Além de idosos, os primeiros beneficiários foram os portadores de necessidades, depois serão chamadas as pessoas que estão fora da lista de prioridades. Todos na faixa de renda de no máximo R$ 1,8 mil.

Sorteio contou com a presença do superintendente da Caixa, Ederson Negri e a Secretária de Mobilização Social

“Daqui a alguns dias vamos ter a assinatura dos contratos com todas as cláusulas contratuais para que no momento da entrega das chaves essas questões burocráticas estejam todas resolvidas”, explicou o superintendente da Caixa no Amapá, Ederson Negri.

O sorteio foi feito on line com reprodução num banner para os aptos. Além das categorias de beneficiários, estiveram presentes representantes dos Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE), Justiça Federal, e de órgãos de governo.

Reprodução do sorteio on line

Macapaba II

O Macapaba II é como é chamada a segunda etapa do conjunto habitacional na Zona Norte. Serão 2,2 mil unidades habitacionais, das quais cerca de 2 mil serão sorteadas nesta terça-feira. A entrega dos apartamentos está prevista pela Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims) para o mês de julho.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!