Operação tenta frear crimes no Conjunto São José

Furtos, assaltos e tentativas de homicídio são crimes que estariam relacionados diretamente com o tráfico de drogas no conjunto
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Equipes das polícias Militar e Civil realizaram uma operação contra o tráfico de drogas e outros crimes no Conjunto São José, Bairro do Buritizal, na zona sul de Macapá. O objetivo era cumprir mandados judiciais e frear a onda de criminalidade no local.

Depois de vários meses de investigações foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão por policiais do 1º Batalhão da PM e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

“São muitos casos de furtos, assaltos e tentativas de homicídio, tudo por conta do tráfico de drogas. Vamos continuar realizando esse trabalho com o 1º BPM dando um sufoco no tráfico aqui no São José”, adiantou o delegado Sidney Leite, titular da DTE.

O levantamento de informações foi feito em conjunto com a PM. A zona sul da capital é a área de atuação do 1º BPM, e compreende 40% da população da capital.

“Nos reduzimos em 58% a quantidade de assaltos em coletivos, e estamos há mais de dois meses trabalhando em conjunto com a DTE fazendo o levantamento de informações”, revelou o coronel Petrúcio, comandante do 1º BPM.

“O tráfico é um crime difícil de evitar, mas vamos continuar trabalhando com a PC e com a população que tem feito as denúncias”, adiantou o comandante.

Até o fim da manhã, as duas corporações ainda não haviam divulgado o saldo de prisões e apreensões durante a operação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!