Operário morre em canteiro de obras da Ponte Binacional

João Paulo Anika trabalhava no canteiro do pátio aduaneiro. Um botão acionado acidentalmente pode ter causado a tragédia
Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

Um operário que trabalhava na obra do pátio aduaneiro brasileiro da Ponte Binacional, em Oiapoque, morreu esmagado dentro de uma máquina, na tarde desta quinta-feira (15).

João Paulo Anika, de 29 anos, estava limpando uma bitoneira industrial, quando por engano, um colega de trabalho, ligou o maquinário na chave de alimentação e causou a tragédia. A vítima morreu na hora.

Delegado Fábio Costeiro: apenas os dois operários trabalhavam no momento da tragédia. Fotos: Humberto Baía

Segundo o delegado Fábio Costeiro, apenas João Paulo Anika e o colega trabalhavam no momento do acidente.

“Eram duas máquinas, uma esteira e uma betoneira. João Paulo estava dentro de uma das máquinas e o outro do lado de fora. O colega deveria acionar o botão da esteira de bloquetes, mas acionou acidentalmente a betoneira, causando o acidente”, disse o delegado.

João Paulo Anika com a família. Foto: arquivo familiar

A polícia apurou ainda que os dois trabalhavam juntos e não tinham nenhuma desavença. O que leva a crer que se trata realmente de um acidente.

A empresa responsável pela obra parou os trabalhos no local e dispensou os funcionários para o velório. Anika havia se casado recentemente, no mês de maio, e deixou três filhos. O operário era indígena da aldeia do Manga, localizada a 30 quilômetros de Oiapoque, no extremo norte do Amapá.

Lado brasileiro de fiscalização da ponte ainda não foi concluído

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!