PMM prepara 2º Congresso do Povo

Movimentos sociais terão um dia de apresentação de demandas em nova metodologia do encontro
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A prefeitura de Macapá iniciará mais um Congresso do Povo, na próxima terça-feira (20), no auditório do Ceap, na zona oeste. O evento faz parte das ações de escuta popular para a construção do Plano Plurianual (PPA) do município e se estende até o dia 20 de agosto.

Este ano o congresso terá reuniões nos bairros, nos distritos e um dia de plenária dos setoriais, onde os movimentos sociais terão voz para a construção de políticas públicas de amparo às minorias.

O prefeito Clécio Luís e secretários municipais estarão presentes nos encontros. Neles, serão eleitos os conselheiros que normatizarão e auxiliarão os trabalhos ao longo do congresso.

Durante a abertura, será divulgado o cronograma, apresentação da nova metodologia dos encontros e a prestação de contas do PPA anterior pelo prefeito.

Plenárias

As plenárias nos bairros estão previstas para ocorrer duas vezes na semana, terças e quintas-feiras, das 18h às 22h. Nos distritos, os encontros com a comunidade serão aos sábados, em horários alternados.

O primeiro encontro acontecerá no dia 22 de junho, na Escola de Ensino Fundamental Hildemar Maia, no Trem, e reunirá populares do Centro, Beirol, Trem, Mucajá, Santa Inês, Araxá, Pedrinhas, Santa Rita, Nova Esperança e Alvorada.

A primeira plenária dos distritos está programada para ocorrer no dia 1º de julho, nas comunidades do Maruanum, Tessalônica, Ariri, Conceição do Matapi, São José, Areal, Torrão do Matapi, Carmo do Maruanum e São João, no Centro Comunitário de Santa Luzia, das 8h às 12h.

O encontro com os setoriais acontecerá no dia 22 de julho, das 8h às 16h, na Escola de Ensino Fundamental Hildemar Maia.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!