Show tenta ajudar homens que lutam para largar o vício

Banda Atitude arrecadará alimentos para centro de recuperação que funciona em Porto Grande
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Uma banda evangélica criada para dar suporte a um centro de reabilitação para pessoas com problemas de uso de drogas, vai realizar no próximo sábado (10), um evento beneficente para arrecadar alimentos. O centro já existe há nove anos e foi criado por uma mãe que teve um filho usuário.

O Centro de Recuperação Lírio dos Vales, localizado no Ramal Vicente Monteiro, no município de Porto Grande, distante 150 quilômetros de Macapá, foi criado pela professora aposentada Alda Maria da Cruz, de 61 anos. Ela conta que a necessidade de abrir o espaço surgiu há dez anos, quando ela descobriu que o filho era dependente químico.

“Eu já tinha um terreno lá no Paredão e o Tom Sobral me sugeriu que eu abrisse um centro de recuperação aí eu fundei o centro”, diz Maria da Cruz.

Centro trabalha na recuperação de dependentes por meio da fé. Fotos: divulgação

Ela conta que já fez cursos para tratar as pessoas internadas, mas que a maior arma no combate a doença é a Palavra de Deus.

O centro tem capacidade para abrigar cerca de 25 pacientes do sexo masculino. A professora relata que muitas pessoas do sexo feminino procuram ajuda no centro, mas devido o pouco espaço ela acaba não conseguindo atender as pacientes.

O centro conta com ajuda de pessoas e grupos solidários a causa, grupos como a Banda Atitude que nasceu com objetivo de ajudar a manter o centro de reabilitação.

Atualmente, espaço recebe apenas público masculino

Alda Maria da Cruz: esperança e fé para dependentes

O líder, Elias Santos, que também já foi usuário de drogas, reconhece que nem todos estão dispostos a ajudar e que para isso é necessário que outros surjam.

“Eu já passei por esse processo de dependência. Já estive no lugar de um dependente químico. Sei como é. Sei também que não tem muita gente pra ajudar e que é preciso fazer minha parte agora”, considerou.

O evento vai acontecer na quadra poliesportiva do Ceu das Artes, na Rua Carlos Lins Cortes, no Bairro Infraero II, zona norte de Macapá, a partir das 19h. A cada quilo de alimento doado a pessoa ganha o direito de concorrer a prêmios.

Evento ocorre no CEU das Artes

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!