Traficantes são presos após expulsar moradores e transformar casa em laboratório de drogas

Indivíduos são considerados de alta periculosidade pela polícia. Um cumpria pena no semiaberto e outro estava em condicional
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) da Polícia Civil, junto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) desmontou nesta sexta-feira (16) um laboratório de fabricação de drogas que funcionava dentro de uma casa numa área de ponte, no Bairro Jardim Felicidade II, zona norte de Macapá.

Na operação, dois traficantes foram presos, na Rua Paulo do Espírito Santo, por volta das 17h. Marcílio Oliveira Dias, 29 anos, e Elden Brito de Oliveira, 29 anos, vulgo “Cagão”, foram pegos em flagrantes manipulando o material que seria transformado em mela. Segundo a polícia, os criminosos estavam sendo investigados e teriam expulsado os moradores da residência, que transformaram em laboratório de drogas.

Substâncias e materiais apreendidos. Fotos: Olho de Boto

A dupla cumpre pena no Iapen. Elden está no regime semiaberto e teria que retornar ao presídio na noite de ontem, enquanto Marcílio está em liberdade condicional.

De acordo com o delegado Sidney Leite, os criminosos foram denunciados também por estar aterrorizando os moradores da área em que se instalaram.

“Estavam ameaçando moradores, agredindo as pessoas, estavam até mandando os moradores saírem de suas casas para usarem as casas para manipular droga, situação muito delicada e hoje eles poderão dormir em paz. São indivíduos de alta periculosidade e estavam causando grande transtorno no Jardim II, na ponte Marcilio, que tem o nome por conta de um deles.”, disse o delegado.

Leite disse também que os infratores usavam outra residência por um motivo claro, não serem responsabilizados pelas substâncias.

“Eles fazem isso pra dizer pra polícia que a droga não era deles, que estava na casa de outra pessoa, mas como eles foram flagrados preparando a droga, não podiam negar”, destacou.

Delegado Sidney Leite: criminosos estavam aterrorizando vizinhança

O delegado acredita que a droga seria comercializada no fim de semana. Ao todo, foi apreendido 1kg de mela. Uma parte dos entorpecentes ainda foram jogadas no lago.

Os homens foram encaminhados para a delegacia e ficarão a disposição da Justiça.

Foi a segunda apreensão de drogas em menos de 24h feita pela DTE. Em outra ocorrência na zona sul, mais 1kg foi apreendido pela polícia.

“Vamos começar a incomodar em todas as áreas da cidade.Vamos inaugurar um disque denuncia do DTE semana que vem”, concluiu o delegado Sindney Leite.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!