Bandidos disparam mais de 40 tiros contra o Iapen, relatam agentes

Agentes revidaram e detentos tentaram fugir durante o tiroteio
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) teve uma madrugada de verdadeiro caos neste sábado (22). De acordo com agentes de plantão, o prédio do complexo, localizado na Rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá, foi atingido com cerca de 40 disparos de arma de fogo de fora do complexo.

Um agente penitenciário foi baleado no braço direito enquanto trabalhava na guarita G5, por volta de meia-noite, quando os disparos iniciaram. Os tiros vieram de uma área de matagal, perto do local. Durante o atentado, detentos tentaram  ainda empreender fuga do presídio, com uma “tereza” amarrada contra o muro, porém sem sucesso. 

Agente trabalhava em guarita quando foi atingido. Fotos: Olho de Boto

Raio x mostra fratura no braço da vítima

Vítima dos disparos, o agente Elielson Oliveira Paiva, de 29 anos, foi socorrido no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital de Emergências (HE),onde se encontra internado com o braço fraturado. Ele não corre risco de morte.

Segundo informações repassadas por agentes, um preso também foi alvejado na perna. Não se tem informação de onde partiu o disparo que ele sofreu.

Durante a crie, presos tentaram fugir sem sucesso, usando uma corda improvisada

Munição usada pelos criminosos

Os fatos estão sendo apurados pela direção do Iapen, juntamente com a polícia, ao longo do dia. As autoridades buscam os autores da ação criminosa. Não foi registrada nenhuma fuga na contagem realizada pelos agentes após a situação de crise. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!