Bope troca tiros duas vezes com assaltantes

Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Dois homens morreram numa troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Amapá, na noite desta sexta-feira (21), logo após um assalto na zona norte de Macapá.

Os policiais tinham sido acionados pelo Ciodes para procurar elementos que haviam acabado de roubar um minibox na Rua Mesopotâmia, no Bairro Renascer II. As vítimas e testemunhas haviam informado apenas a cor da moto, que era azul, e as letras da placa, NEP. Além disso, disseram que um deles era moreno, alto e vestia uma camisa verde de mangas longas.  

Depois de incursões em possíveis rotas de fuga, as equipes do Giro do Bope avistaram uma motocicleta na cabeceira de uma ponte na Travessa Paraíso, no Bairro Jardim Felicidade I. As características dos homens e do veículo batiam com o que foi informado pelas vítimas.

Policiais encontraram a motocicleta do assalto no Jardim I. Fotos: Olho de Boto

Os policiais perguntaram aos moradores quem era o dono do veículo. Os moradores informaram que dois homens haviam acabado de chegar na moto, e indicaram a casa onde ele tinham entrado.

Os policiais foram até a casa, e, ao anunciar que se tratava da polícia, perceberam uma movimentação dentro do imóvel, foi quando decidiram invadir.

Ao entrar no lugar, a equipe informou que foi recebida a tiros e revidou. Dois homens foram alvejados, e outros fugiram pela parte de trás da residência. As equipes ainda tentaram capturá-los, e houve uma segunda troca de tiros. O Bope não soube informar se algum dos bandidos ficou ferido. 

Os dois criminosos feridos foram levados para o Hospital de Emergência de Macapá (HE) e chegaram a ser atendidos. Instantes depois, a equipe médica informou o óbito de ambos. Com os dois bandidos, os policiais apreenderam dois revólveres calibre 38 com seis munições deflagradas, dinheiro e outros objetos roubados das vítimas no assalto.

Roupas e armas usadas pelos criminosos

Dois revólveres calibre 38 com 6 munições deflagradas

Capacetes apreendidos são os mesmos que aparecem no vídeo do circuito interno de segurança

Durante a ocorrência, policiais do 2º BPM e do BRPM informaram que a dupla havia assaltado outra pessoa horas antes do roubo ao mercantil. Contudo, os bandidos estavam usando bicicletas. A vítima reconheceu os criminosos pelas fotos apresentadas pela PM e as bicicletas usadas pelos bandidos. Elas estavam escondidas na residência onde ocorreu a troca de tiros.

As características dos dois mortos também batem com as imagens do circuito interno do minibox. A PM identificou os dois como, Pedro de Oliveira Rodrigues, de 22 anos; e Pedro Vinícius Lemos da Silva, 20 anos. Assista.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!