Escolas da rede estadual em reforma devem ter calendário adiado

Escolas do Estado e do Município voltam às aulas nesta terça-feira
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Retornam nesta terça-feira (1) as aulas do segundo semestre nas redes estadual e municipal de ensino público. No Município, 100% das instituições voltam ao calendário escolar. Mas algumas unidades do Estado terão as atividades adiadas.

Nas 80 escolas administradas pela prefeitura da capital, mais de 34 mil alunos voltam às salas de aula no município e nos distritos. A novidade é a reforma de algumas escolas, como a Maria Izabel, localizada no Bairro Novo Horizonte. A instituição ganhou prédio novo e salas adaptadas às necessidades de funcionamento de uma unidade educacional para crianças do ensino fundamental.

No Município, calendário segue normal em todas as unidades. Fotos: Cássia Lima

No Estado, cerca de 396 escolas estaduais voltam às aulas. Mas algumas da zona rural de Macapá e Santana irão ter atrasos no calendário por passarem por reparos.

Nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari cinco escolas recebem reparos no parque elétrico, com previsão para iniciarem às aulas em setembro. A maioria dos serviços é o de recuperação e substituição de transformadores, troca de fiação, tomadas e revisão de circuitos.

As escolas devem iniciar o calendário com atraso, mas com a missão de garantir o mínimo de 800 horas e pelo menos 200 dias de efetivo trabalho escolar.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!