Delegação do AP estreia nos Jogos Paralímpicos Universitários

Estudantes competem nas modalidades tênis de mesa, natação e atletismo
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Três estudantes universitários amapaenses representam o Amapá na segunda edição dos Jogos Universitários Paralímpicos. O evento esportivo ocorre entre os dias 26 e 30 de julho, na cidade de São Paulo e o Amapá estreia na competição.

Integram a delegação os acadêmicos da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) Pablo Ruan (tênis de mesa) e Amanda Vanessa (natação) do curso de Engenharia Ambiental e Márcia Cristina (atletismo) do curso de Pedagogia.

Os atletas estão acompanhados pelos técnicos de Educação Física da Pró-Reitoria de Extensão Aline Thaize e Diego Felipe.

O evento esportivo tem por finalidade estimular o envolvimento dos acadêmicos com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.

Os jogos são organizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, Confederação Brasileira do Desporto Universitário e Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado de São Paulo e do Conselho Federal de Educação Física.

Foto de capa: Secom/Ueap

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!