Em tentativa de furto, bandidos quebram câmeras de segurança e fogem para “cracolândia”

Homem foi capturado por segurança e identificado como usuário de drogas. Seu comparsa, um menor de idade, conseguiu fugir
Compartilhamentos

OLHO DE BOTO

Uma dupla de bandidos tentou invadir e furtar a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Centro de Macapá, na manhã deste sábado (29). Os criminosos, que pretendiam subtrair computadores e uma TV, invadiram o local e quebraram equipamentos eletrônicos de segurança, como câmeras e sensores de movimento. Na fuga, os infratores correram para a região conhecida como “Cracolândia”, na orla da cidade.

Por volta de 7h30, Clenilson da Silva Santana, 20 anos, junto com um comparsa menor de idade, entraram na sede da CDL, na Rua Tiradentes. O vigilante do estabelecimento fazia patrulha quando notou que os alarmes foram desligados. Foi encontrado então os equipamentos quebrados e notado que os infratores ainda estavam no prédio, escondidos no forro.

Bandidos reviraram escritórios do prédio. Fotos: Olho de Boto

Clenilson tentou fugir para “Cracolândia”, mas foi capturado por segurança

“Encontrei um dos meliantes no telhado. Não deu tempo de descer e o quintal do vizinho deu condição de fuga”, relatou o segurança, Carlos Araújo.

Ele conta também que a partir daí iniciou uma perseguição contra os bandidos, até a região da “Cracolândia”. 

“Tive que jogar minha moto em cima dele (Clenilson), ele levantou um punhal e tentou me furar, a tentativa de esfaqueamento foi interceptada pelo meu capacete”, contou Araújo.

Após a captura do criminoso pelo segurança, uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) chegou até o local e efetuou a prisão de Clenilson. O menor de idade conseguiu fugir e ainda não foi localizado. 

Dupla pretendia furtar computadores e TV

De acordo com o soldado Hemerson Luiz, o homem preso é velho conhecido e tem várias passagens por furto e roubo tanto pela polícia, quando pela Deiai, quando era menor de idade. O policial confirmou ainda que o infrator é usuário de drogas.

Clenilson da Silva Santana foi encaminhado para o Ciosp do Pacoval. Ele será apresentado por danos, invasão de domicílio e tentativa de furto.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!