Compartilhamentos

 

DA REDAÇÃO 

Começa neste fim de semana o “Amapá Verão”, programação de férias no município de Amapá, a 360 quilômetros de Macapá. A programação foi elaborada pela prefeitura.

Os shows, eventos esportivos e recreativos serão concentrados na Cachoeira Grande e na Praça Barão do Rio Branco, até o dia 10 agosto.

Após dez anos, a prefeitura voltou a receber recursos do governo do Estado para a festa. O convênio com a Secretaria de Cultura (Secult) foi de R$ 60 mil.

Veja abaixo a programação musical:

Sábado (22)

Fruto Sensual, na Praça Barão do Rio Branco.

Domingo (23)

Bruno e Cia, na Cachoeira Grande

Apresentação de sons automotivos

Dia 29 (sábado)

Luau em Cacheira Grande, com Renner e Cássio Souza

Dia 30 (domingo)

Adail Júnior e Banda, na Praça Barão do Rio Branco

Dia 5 de agosto

Adail Júnior, na praça

Dia 6

Adail Júnior, em Cachoeira Grande

Belezas naturais são a marca registrada da região

Nos dias de programação, também haverá brincadeiras de pipa, jogos de tabuleiro e torneios de vôlei e futebol de areia, e ainda os concursos de beleza na Cachoeira Grande.  

Neste domingo (23), por exemplo, tem o concurso Musa e Mister Verão, às 15h. No dia 29, no luau, haverá  a escolha da Musa Luau e Rainha Gay, a partir das 23h.

No dia 6, o concurso Musa Mirim, às 15h. Todos os domingos, no balneário, haverá academia ao ar livre, com um grande aulão.

Secretário de Cultura, Dilson Borges, e o prefeito Carlos Sampaio, assinando convênio. Fotos: Divulgação

O prefeito Carlos Sampaio, junto com equipe da Prefeitura, inspecionou o balneário de Cachoeira Grande para acompanhar o andamento dos serviços, e assinou com o secretário de Cultura, Dilson Borges, o convênio.

“Vamos oferecer um ambiente bonito e seguro para as famílias e visitantes no município de Amapá neste verão, cuja programação está acontecendo graças ao cumprimento da palavra do governador Waldez Góes. Depois de dez anos inadimplentes, finalmente o município celebra convênio com o GEA e vamos receber investimentos”, comemorou.

Área da antiga Base Aérea dos Estados Unidos

Para quem mora em Macapá, o  acesso para o município de Amapá é feito pela BR-210 e depois pela BR-156 (trecho norte), passando por Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho e Pracuúba, em estrada asfaltada, por 3 horas e meia de viagem.

A cidade é conhecida pela forte pecuária, belezas naturais e a antiga Base Aérea dos Estados Unidos. 

Compartilhamentos