Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

Em Oiapoque, no norte do Amapá, um grupo de mulheres empreendedora decidiu criar uma alternativa de lazer para crianças durante o período de férias escolares.

Depois de observar por anos que nessa época muitas crianças não tem para onde ir e ficam expostas a todo tipo de vulnerabilidade social, elas fundaram o projeto Jornada de Portas Abertas.

Capoeira e outras atividades serão promovidas no espaço. Fotos: Humberto Baía

A Iniciativa tem como principal objetivo levar conhecimento e lazer para as crianças. Palestras, brincadeiras e roda de capoeira serão realizadas.

“O projeto inicialmente era para atender apenas 30 crianças, mas foi criando forma e muita gente foi aderindo a ideia e já no primeiro dia mais de 100 crianças participaram do projeto”, diz uma das idealizadoras, Lilma Campos, que também é proprietária da pousada onde o projeto  foi lançado.

Organizadoras do projeto

Lilma Campos lembrou da infância sem muita opção no município e decidiu chamar as amigas para ajudar na organização. Pouco a pouco, algumas autoridades de Oiapoque foram se envolvendo com o projeto.

Durante a preparação do evento, representantes do Ministério Público e do judiciário de Oiapoque compareceram para prestigiar e apoiar o projeto.

A Jornada de Portas Abertas acontecerá nos fins de semana de julho, na Chácara Chalé Paradi. Para a criança participar é preciso levar um adulto  responsável.

Compartilhamentos