Iniciativa proporciona lazer para crianças em Oiapoque

A Jornada de Portas Abertas ocorrerá na Chácara Chalé Paradi com diversas atividades
Compartilhamentos

De Oiapoque, HUMBERTO BAÍA

Em Oiapoque, no norte do Amapá, um grupo de mulheres empreendedora decidiu criar uma alternativa de lazer para crianças durante o período de férias escolares.

Depois de observar por anos que nessa época muitas crianças não tem para onde ir e ficam expostas a todo tipo de vulnerabilidade social, elas fundaram o projeto Jornada de Portas Abertas.

Capoeira e outras atividades serão promovidas no espaço. Fotos: Humberto Baía

A Iniciativa tem como principal objetivo levar conhecimento e lazer para as crianças. Palestras, brincadeiras e roda de capoeira serão realizadas.

“O projeto inicialmente era para atender apenas 30 crianças, mas foi criando forma e muita gente foi aderindo a ideia e já no primeiro dia mais de 100 crianças participaram do projeto”, diz uma das idealizadoras, Lilma Campos, que também é proprietária da pousada onde o projeto  foi lançado.

Organizadoras do projeto

Lilma Campos lembrou da infância sem muita opção no município e decidiu chamar as amigas para ajudar na organização. Pouco a pouco, algumas autoridades de Oiapoque foram se envolvendo com o projeto.

Durante a preparação do evento, representantes do Ministério Público e do judiciário de Oiapoque compareceram para prestigiar e apoiar o projeto.

A Jornada de Portas Abertas acontecerá nos fins de semana de julho, na Chácara Chalé Paradi. Para a criança participar é preciso levar um adulto  responsável.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!