Inscrições são prorrogadas para concursos da Segurança Pública

PM, Civil e Politec têm novos editais disponíveis
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Os três concursos públicos para o setor de Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Civil e Politec) tiveram seu período de inscrições prorrogados nesta segunda-feira (31).

O governo do Estado publicou os editais de prorrogação no site da Fundação Carlos Chagas, instituição responsável pela realização da primeira fase do certame.

Segundo informações do governo, a falta de pagamento da taxa de inscrição seria um dos motivos da prorrogação. Os cargos dos concursos têm a exigência mínima de nível superior e a taxa de inscrição varia entre R$ 120 e R$ 220 dependendo da função.

Os prazos prorrogados são os seguintes:

– Polícia Militar: até às 14 horas do dia 02/08/2017;

– Polícia Civil: até às 14 horas do dia 10/08/2017;

– Polícia Técnico-Científica: até às 14 horas do dia 09/08/2017.

 Você pode acessar o site da Fundação Carlos Chagas clicando aqui.

Ação Civil

A prorrogação ocorre após o pedido de suspensão do concurso por meio de uma Ação Civil Pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE). A ação se deve a falta de reserva de vagas para pessoas com deficiência e cotas raciais.

A Procuradoria do estado alega que ainda não foi notificada, mas informou por meio de nota que o edital foi construído de acordo com o que preconiza o Estatuto da Polícia Militar do Amapá e a Constituição Estadual.

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!