Macapaba II: Durante vistorias, crianças desenham o futuro lar

Enquanto os pais, representantes do GEA e Caixa Econômica vistoriavam apartamentos, criançada se divertiu num acolhimento feito pela Rede Super Fáciil
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Cerca de 500 crianças foram acolhidas com brincadeiras e outras atividades durante a semana de vistorias nos apartamentos do Conjunto Macapaba II, que deverá ser inaugurado pelo governo do Amapá e Caixa Econômica Federal ainda em julho, na zona norte de Macapá.

Moradia e circo retratados por menina de 5 anos que vai morar no Macapaba II. Fotos: Super Fácil

A iniciativa do acolhimento foi da Rede Super Fácil. Enquanto equipes da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (Sims), da Caixa Econômica e as famílias inspecionavam as mais de 2 mil moradias, funcionários do Super Fácil montaram uma espécie de brinquedoteca na área aberta do conjunto.

Criançada de divertiu enquanto os pais conheciam os apartamentos que irão ocupar

As crianças foram identificadas com pulseiras com os nomes e identidade das mães. O objetivo era dar ocupação e lazer para as crianças, que puderam se divertir com brinquedos, desenhos, leitura, e distribuição de balas. 

O futuro lar foi tema mais usado nos desenhos feitos pela criançada.

“As mães sobem escadas, andam bastante, e as crianças ficam irritadas. Esse ano não teve esse problema porque levamos diversão para as crianças”, relatou a diretora da Rede Super Fácil, Luzia Grunho.  

As vistorias começaram na segunda-feira (3), e terminarão na tarde desta sexta-feira (7). A data exata de assinatura dos contratos ainda não foi divulgada pelo banco.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!