Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um grupo de 120 jovens da Assembleia de Deus do município de Santana participaram de uma ação coletiva de doação de sangue na manhã desta quinta-feira (20).

Os jovens da União de Mocidade da Assembleia de Deus em Santana (Umadsan) realizam o gesto de solidariedade num período do ano em que há uma queda no número de doações por conta das férias, segundo o Hemoap.

“Neste período em especial, temos uma redução na quantidade de doações e, de outro lado, um aumento no potencial de incidentes pela grande concentração de pessoas em balneários e outros pontos de festas. Então, devido a isso, uma parceria como esta é muito importante para garantir nosso estoque”, disse o diretor do Hemoap, Sávio Guerreiro.

A mobilização é uma etapa preparatória para o Congresso de Jovens da igreja e parte da programação do centenário da denominação religiosa no Amapá. O objetivo é envolver todos para praticar o ensinamento de Cristo de amor ao próximo.

“Estamos cumprindo o que Jesus nos ensinou que é o amor, especialmente o amor ao próximo, e doar sangue significa isso. Não sabemos quem será beneficiado, mas sabemos que vamos estar ajudando a salvar a vida de alguém e isso é muito gratificante”, disse.

Quem tem interesse em se tornar doador pode ir até o prédio do Hemoap, na Avenida Raimundo Álvares da Costa, nº 1106, no Centro.

Foto de capa: Elmano Pantoja (Secom)

Compartilhamentos