Mais de 100 jovens da Assembleia de Deus realizam doação coletiva de sangue

Ação é etapa preparatória para o congresso de jovens da igreja e parte da programação do centenário
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Um grupo de 120 jovens da Assembleia de Deus do município de Santana participaram de uma ação coletiva de doação de sangue na manhã desta quinta-feira (20).

Os jovens da União de Mocidade da Assembleia de Deus em Santana (Umadsan) realizam o gesto de solidariedade num período do ano em que há uma queda no número de doações por conta das férias, segundo o Hemoap.

“Neste período em especial, temos uma redução na quantidade de doações e, de outro lado, um aumento no potencial de incidentes pela grande concentração de pessoas em balneários e outros pontos de festas. Então, devido a isso, uma parceria como esta é muito importante para garantir nosso estoque”, disse o diretor do Hemoap, Sávio Guerreiro.

A mobilização é uma etapa preparatória para o Congresso de Jovens da igreja e parte da programação do centenário da denominação religiosa no Amapá. O objetivo é envolver todos para praticar o ensinamento de Cristo de amor ao próximo.

“Estamos cumprindo o que Jesus nos ensinou que é o amor, especialmente o amor ao próximo, e doar sangue significa isso. Não sabemos quem será beneficiado, mas sabemos que vamos estar ajudando a salvar a vida de alguém e isso é muito gratificante”, disse.

Quem tem interesse em se tornar doador pode ir até o prédio do Hemoap, na Avenida Raimundo Álvares da Costa, nº 1106, no Centro.

Foto de capa: Elmano Pantoja (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!