Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Durante a plenária do Congresso do Povo no distrito de São Joaquim do Pacuí, no sábado (8), o senador Davi Alcolumbre (DEM) anunciou a liberação de R$ 7,5 milhões, obtidos via Ministério da Agricultura e por emenda parlamentar, para a recuperação dos ramais na zona rural de Macapá.

Davi Alcolumbre anunciou ter estado em audiência na semana anterior com o ministro Blairo Maggi para o empenho dos recursos.

“Saímos da região do Pacuí com o compromisso de fazermos um levantamento das prioridades e planejamento, já que, R$4 milhões e meio serão utilizados para manutenção dos ramais e 3 milhões para compra de máquinas e equipamentos. Nossa previsão é que, até o final de outubro desse ano, a prefeitura de Macapá já possa estar com esse recurso em conta” disse o senador.

Davi Alcolumbre:obras nos ramais e compra de equipamentos. Fotos: ascom do senador

Saúde

Além dos ramais, foram destinadas também emendas para a reforma das UBSs, sendo 773 mil reais para a UBS da localidade de São Tomé, 124 mil reais para Cantanzal e 128 mil reais para a UBS de Tracajatuba I. Os recursos  já estão  disponíveis na conta da PMM.

Congresso do Povo

O Congresso do Povo é realizado pela prefeitura de Macapá como um processo de escuta popular para elaboração do Plano Plurianual (PPA).

Sobre a participação popular na gestão do prefeito de Macapá, Clécio Luís, o senador destacou que as plenárias aproximam a população dos centros de poder, da melhor forma.

Congresso do Povo em São Joaquim do Pacuí

“Aqui estão, além do prefeito Clécio, vereadores, deputados, senadores, secretários municipais. Todos ouvindo as necessidades dos bairros, das comunidades e, buscando uma solução. Mais do que um encontro para falar dos problemas, esse meio tão democrático dá voz a quem mais precisa ser ouvido e a quem mais conhece a realidade. Daqui muitas políticas públicas que irão beneficiar a sociedade irão surgir e, por essa iniciativa de dividir com a população as suas decisões, o prefeito merece ser reconhecido”, avaliou.

Compartilhamentos