No AP, corredores preparam ultramaratona de 50 km

Largada será no município de Mazagão com chegada na Fortaleza de São José de Macapá
Compartilhamentos

CÁSSIA LIMA

Corredores amapaenses participam no próximo dia 9 da primeira ultramaratona do Amapá. O percurso terá 50 quilômetros, e recebeu o nome de Desafio Tríplice Fronteira, com tem largada no município do Mazagão, passando por Santana e com chegada em Macapá.  

O evento é idealizado pelo empresário e corredor Jerfferson Costa, que pensou no desafio passando por 3 municípios. O objetivo não é o caráter competitivo, e sim de superação, onde cada participante terá a meta de superar seus próprios limites.

“Essa é uma prova para pessoas que procuram superar seus próprios limites. Ela também serve para formar os primeiros 50 ultramaratonistas do Amapá. É um evento pioneiro, mas acima de tudo, de superação própria de cada participante”, destacou o idealizador, Jerfferson Costa.

Corredores que toparam o desafio. Foto: Divulgação

Como a prova é extensa e bastante cansativa, o empresário não abriu vagas para inscrições. Ele reuniu 50 pessoas interessadas que decidiram contribuir do próprio bolso com o projeto para custear as medalhas e hidratação durante o percurso da prova.

A ultramaratona será maior que as maratonas pelo Brasil, que possuem 42 km. A largada no município de Mazagão no dia 9 de julho ocorrerá às 00hs, com chegada na Fortaleza de São José em Macapá.

Fotos: Jefferson Costa

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!