1ª corrida de rua da zona oeste vai ajudar escola

Objetivo é arrecadar recursos para reforma da quadra e reposição do material esportivo furtado há quase 3 anos
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Pela primeira vez uma corrida de rua será realizada na zona oeste de Macapá. Será no próximo dia 20 (domingo). O evento terá uma finalidade social: revitalizar a quadra e repor os materiais esportivos furtados da Escola Estadual Socorro Smith, no Cabralzinho.

A 1ª Corrida “Smithiana” terá um percurso diferenciado. A largada será da Praça do Cabralzinho, seguirá pela Rodovia Duca Serra, depois no Ramal do Goiabal e terá a maior parte do trajeto dentro do Loteamento Irmãos Platon. Ao todo serão 5 quilômetros.

A taxa de inscrição, que ainda pode ser feita, é de apenas R$ 30. A corrida será “chipada” e terá 500 vagas.

Quadra da escola precisa de reparos urgentes. Fotos: Escola Socorro Smith

Sala arrombada em 2014 permanece do mesmo jeito

O furto de todo material esportivo da escola ocorreu em 2014. Até hoje a instituição não conseguiu repor.

“Estamos trabalhando sem nenhum material. Nem bebedouro na quadra nós temos. Tenho que levar uma garrafa térmica de casa com água para hidratar os meus alunos. O dinheiro do caixa escolar acaba sendo usado para as manutenções mais básicas da escola”, explica a professora de educação física, Edna Vilhena, que está na coordenação da corrida.

Nem bebedouro a escola tem mais

O evento tem o apoio da Agência de Fomento do Amapá (Afap), Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRE), Academia Oxigênio, Nós na Foto e assessorias esportivas, além do Sinsepeap que custeou as medalhas.

As inscrições são feitas pelo site www.peuara.com.br ou direto na Escola Socorro Smith. Mais informações pelo 99196 6464, com a professora Edna. 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!