Aplicativo permite acompanhamento projetos e aplicação de emendas

Aplicativo, lançado pelo senador Capiberibe, nasceu do interesse de moradores que queriam fiscalizar o andamento de obras
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

O senador pelo Amapá, João Alberto Capiberibe (PSB), lançou um aplicativo para cidadãos interessados em colaborar com seu mandato. O lançamento aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (18), em um hotel no Centro de Macapá.

A ideia do aplicativo ‘Senador Capi” surgiu depois de experiências bem sucedidas no acompanhamento de moradores em obras executadas no Estado. O projeto já vem sendo trabalho há um ano, e os cidadãos podem acompanhar os principais projetos de lei propostos pelo senador, além de saber como estão sendo empregadas as emendas parlamentares.

Home do aplicativo parlamentar

Entre outras informações, aplicativo mostra aplicação de emendas e itinerários de ônibus

Capiberibe conta que o embrião do projeto foi a criação de grupos em WhatsApp para fiscalizar obras no Conjunto da Embrapa, Morada das Palmeiras e em Fazendinha, Distrito de Macapá.

“A gente vem acumulando experiência no uso dessas ferramentas, e eu senti falta de algo que pudesse centralizar todas as informações do mandato. Então partimos para desenvolver esse aplicativo”, explicou o parlamentar.

Além do acompanhamento das emendas e projetos de lei, o aplicativo já conta com um mapa que mostra o itinerário dos ônibus em Macapá, só que ainda sem os horários em que eles passam em cada parada.

“Nós ainda não obtivemos o horário porque dependemos da prefeitura para que ela nos forneça essa informação, mas nós chegaremos lá”, disse o senador.

O aplicativo está disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS.

Capiberibe: projeto nasceu da fiscalização de moradores pelo WhatsApp em obras de Macapá. Fotos: André Silva

 

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!