Após 2 semanas na UTI, vereador de Santana morre aos 60 anos

Vicente Marques estava internado no Hospital Alberto Lima. Um médico assumirá o lugar nele na condição de suplente
Compartilhamentos

De Santana, FERNANDO SANTOS

O vereador do município de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá, Vicente Marques (PSDC), morreu por volta das 19h30min desta terça-feira (220. Ele tinha 60 anos, e estava internado no Hospital de Clínicas Alberto Lima, na capital, havia quase duas semanas em UTI. Ele tinha sofrido um AVC.

A família do parlamentar ainda não se manifestou com mais detalhes sobre o seu falecimento. Amigos políticos já prestaram diversas homenagens e lançaram notas de pesar nas redes sociais.

O vereador, que era irmão do deputado estadual Charles Marques (PSDC), era natural de Breves (PA), e filho do Mestre Ambrósio, pioneiro que dá o nome a um dos mais bairros mais populosos de Santana, na área portuária da cidade.

Em Santana, o parlamentar exercia o quinto mandato na Câmara Municipal, sendo um dos pioneiros do Poder Legislativo Municipal. Marques foi eleito na primeira legislatura, em meados de 1987. 

O corpo do vereador deverá ser velado na Câmara Municipal de Santana. Horário ainda não foi divulgado.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Helena Lima, anunciou luto oficial de 3 dias, e a suspensão das atividades. O prefeito de Santana, Ofirney Sadala (PHS), também decretou luto oficial de 3 dias. As bandeiras em repartições públicas da cidade ficarão a meio mastro.

Alberto Negrão assume a vaga no lugar de Vicente Marques. Fotos: Fernando Santos

 Suplente

 Quem assume a vaga deixada pelo vereador Vicente Marques é o médico e ex-secretário de Saúde de Santana, Alberto Negrão (PTC), que disputou as eleições proporcionais no ano passado e obteve 692 votos. Negrão fazia parte da coligação “Santana Por Mais Justiça”.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!