Azul anuncia troca de aeronaves da rota para Macapá

Os atuais modelos Embraer, com 140 lugares, serão trocados pelos Air Bus (foto acima), com capacidade para 220 passageiros
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta segunda-feira (21) que vai substituir todos os aviões que voam para a capital do Amapá por modelos maiores. A informação foi repassada ao senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), autor do projeto que pretende reduzir o ICMS do combustível da aviação em todo o país.

Os modelos fabricados pela Embraer, com capacidade para 142 passageiros, vão dar lugar aos Air Bus A-320, que transportam até 220 passageiros. A mudança está programada para ocorrer em janeiro. O pedido de autorização para a troca dos modelos será feito até a próxima sexta-feira (25) para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Projeto que reduz ICMS para o combustível de aviões é do senador Randolfe Rodrigues. Foto: Cássia Lima

O senador Randolfe articula a aprovação do Projeto de Resolução do Senado, de sua autoria, que nivela em 12% a alíquota do ICMS do querosene de aviação. Hoje o Amapá cobra 25%. O projeto está sendo analisado pela Comissão de Infraestrutura.

“Devemos votar nos próximos dias, e ele será decisivo para melhorar a oferta de voos e baratear o preço das passagens. Estamos batalhando muito porque as viagens de avião não são um luxo, e sim uma necessidade e um meio transporte importantíssimo para o Amapá”, justificou.

Segundo o senador, com a aprovação do projeto serão criados 74 novos voos ainda no segundo semestre. Os voos serão originados no Sudeste para o Norte e o Nordeste. O Amapá tem apenas 6 voos diários.

Embraer 195 será substituído pelos Air Bus

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!