Cultura da paz é tema em concurso de redação escolar

Difusão de práticas que reforcem o sentimento humanitário de tolerância é objeitvo da iniciativa, segunda a Seed
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

A promoção da cultura da paz é tema do concurso de redação estudantil promovido pelo governo do Estado na comemoração da Semana da Pátria.

Estudantes da rede estadual dos ensinos fundamental I e II (do 5º ao 9º ano) e médio poderão concorrer. Os alunos terão que desenvolver texto no gênero de dissertação argumentativa, de 20 a 30 linhas, em ficha padrão, disponível no anexo do edital do concurso, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seed) www.seed.ap.gov.br.

O material terá que ser escrito em sala de aula, com orientação dos professores. Os três melhores textos de cada escola serão encaminhados para a Coordenadoria de Educação Básica e Profissional da Seed, onde a comissão do concurso irá selecionar os três melhores textos.

Os autores das três melhores redações serão premiados com um tablet.

De acordo com a Seed, o objetivo da iniciativa é despertar e incentivar nos estudantes a cultura da paz, por meio de práticas que reforcem o sentimento humanitário de tolerância.

O resultado do concurso será divulgado no site da Seed, no dia 6 de setembro. A premiação será entregue no dia 13 de setembro, durante a solenidade do Desfile Cívico Escolar, no Sambódromo.

Foto de capa:  Erich Macias (Secom)

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!